Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Caixa e BB começam a pagar PIS/Pasep

Por Jornalismo. Publicado em 19/08/2019 às 16:00.

 

Caixa e BB começam a pagar PIS/Pasep. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

Quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 4 de outubro de 1988 começa a receber hoje as cotas do PIS e do Pasep. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil vão depositar o dinheiro nas contas dos correntistas das duas instituições.
Os demais cotistas poderão fazer os resgates conforme calendário divulgado pela Caixa e o Banco do Brasil.
Segundo a Medida Provisória, os recursos do fundo ficarão disponíveis para todos os cotistas, sem limite de idade. Diferentemente dos saques em anos anteriores, agora não há prazo final para a retirada do dinheiro.

 

Neste sábado, o PSL do Paraná, partido do presidente Jair Bolsonaro, confirmou a pré-candidatura do deputado estadual e ex-delegado da Polícia Federal, Fernando Francischini, à prefeitura de Curitiba, para a disputa das eleições em 2020.
A aclamação do partido ocorreu durante um evento fechado para o público, na capital, que teve a presença de lideranças da sigla. Também participaram deputados das bancadas estadual e federal do partido.

 

A usina de Itaipu ultrapassou no sábado, a marca dos 50 milhões de megawatts-hora (MWh). De acordo com o site da Agência Nacional de Eletricidade (Aneel), nenhuma outra fonte de energia no Brasil, dentre as mais de três mil plantas existentes, vai atingir esse volume neste ano. Os 50 milhões de megawatts-hora são bastante significativos neste momento, já que o cenário hídrico nacional não está nada favorável para a produção de energia.