Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Campanha “Semana do Brasil” vai trazer descontos de até 80% no comércio

Por Jornalismo. Publicado em 06/09/2019 às 18:30.

Os comerciantes paranaenses aderiram à Semana do Brasil, lançada pelo governo federal como forma de aquecer a economia. Várias lojas vão oferecer descontos de até 80%.

Foto: Agência Brasil

 

 

 

 

 

Com o objetivo de estimular o comércio nacional, acontece pela primeira vez a Semana do Brasil. Até 15 de setembro várias lojas de departamento e shoppings já anunciaram ofertas que vão de 50% a 80% descontos. A proposta é da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. Mais de 4500 empresas do país participam da iniciativa. Segundo o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio Geara, no estado ao menos 100 empreendimentos entre shoppings, comércios de ruas e grandes lojas de varejo aderiram a campanha.

A semana promocional é o primeiro período dedicado ao varejo após a liberação do abono do PIS/PASEP, que começou em julho e deve lançar cerca de R$ 21 bilhões no mercado brasileiro até junho de 2020. Além da liberação dos valores do FGTS que começam no próximo dia 13 de setembro. Para o presidente da ACP, esta injeção na economia vai ser benéfica, já que os primeiros meses do ano não trouxeram uma movimentação relevante.

O evento deve se tornar anual, adotando o mesmo modelo da conhecida “Black Friday”.

Repórter Alexandra Fernandes