Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Campeonato Espanhol usa inteligência artificial para definir datas de partidas

Por Redação. Publicado em 01/03/2019 às 12:12.

Campeonato Espanhol usa inteligência artificial para definir datas de partidas. Giro Esportivo com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

Na Espanha, as datas e horários das partidas do campeonato nacional, que tem Real Madrid e Barcelona como maiores potências, são definidos com ajuda da IA (inteligência artificial). Ela prevê qual será a audiência na TV espanhola e quantos torcedores irão ao estádio, de acordo com a data do jogo. Segundo a La Liga -que organiza o Campeonato Espanhol- a margem de erro nas estimativas é de 1%. O projeto deve ser expandido para determinar também os telespectadores fora do país.

A Conmebol recusou nesta quinta-feira o convite da Federação de Futebol dos Estados Unidos para disputar um torneio no meio de 2020 em solo norte-americano, nos moldes da Copa América Centenário, realizada em 2016. Segundo a entidade que rege o futebol sul-americano, a data já está reservada para a Copa América tradicional. Em carta enviada à federação norte-americana, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, disse que não há aprovação por parte da Fifa para a realização da chamada “Copa Continental” e que haveria choque de datas com a competição sul-americana.

Falta pouco para o Athletico Paranaense estrear na Libertadores 2019. Nesta terça-feira (5), o Furacão entra em campo pela primeira rodada da fase de grupos. O duelo será às 21h30 [horário de Brasília], contra o Tolima, na Colômbia. Esta será a sexta participação do Rubro-Negro na principal competição continental. O Athletico também esteve presente nas edições de 2000, 2002, 2005, 2014 e 2017.