Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cantor sertanejo preso em Ponta Grossa é acusado de hackear contas bancárias

Por Redação. Publicado em 17/09/2018 às 09:30.

O prazo para a Justiça Eleitoral confirmar ou barrar candidaturas para as eleições de outubro deste ano termina nesta segunda-feira,17. Também é o último dia para que os partidos eventualmente substituam os nomes dentro das chapas. No Paraná o ex-governador Beto Richa, do PSDB, candidato ao Senado, enfrenta um pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral e de partidos adversários. A contestação é referente ao caso das diárias em Paris. Richa foi condenado a ressarcir os cofres públicos após uma diária não prevista, em Paris, durante viagem oficial. O tucano é investigado na operação Rádio Patrulha. Quando saiu da prisão, no sábado, Beto Richa disse que não abriria mão da campanha ao Senado.

Cinco pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (17) no Rio de Janeiro e no Paraná por participar de uma quadrilha responsável por furtar mais de R$ 30 milhões de contas bancárias. Ao todo, 237 suspeitos foram denunciados por hackear a conta bancária de correntistas. Em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu duas pessoas, entre elas o cantor sertanejo Rick Ribeiro, e cumpriu três mandados de busca e apreensão. Entre os itens apreendidos, estão computadores, documentos e um veículo de luxo. Os presos ficarão em Ponta Grossa à disposição da Justiça do Rio de Janeiro. O cantor sertanejo seria um dos hackers do grupo e usaria o dinheiro das fraudes para financiar o clipes que usava para divulgar seus trabalhos na mídia e nas redes sociais.

Mais de 2,6 milhões de contribuintes recebem nesta segunda-feira, 17, o crédito referente ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2018. O valor total liberado é R$ 3,3 bilhões. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, número 146.

O aumento da demanda de produção na indústria e de vendas no comércio com a proximidade das compras sazonais de Dia das Crianças, Natal e Ano Novo já movimenta o mercado de contratação temporária em todo o país. No Brasil, a estimativa é de abertura de 434,4 mil vagas entre setembro e dezembro. No Paraná a estimativa é de 32.172 vagas para o fim de ano, o segundo maior no País, atrás apenas de São Paulo (292 mil vagas). Os dados são da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem).