Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Caso Daniel: mãe de Cristiana Brittes diz que o jogador causou a própria morte

Por Jornalismo. Publicado em 03/04/2019 às 16:00.

 

 

 

Caso Daniel: mãe de Cristiana Brittes diz que o jogador causou a própria morte. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Hoje é o terceiro dia da segunda fase de audiências com testemunhas de defesa dos réus acusados de envolvimento na morte do jogador Daniel Correa Freitas no Fórum de São José dos Pinhais, na RMC. No período da manhã, prestaram depoimento à Justiça, a mãe de Cristiana Brittes e a mãe de Evellyn Brisola, a única que está em liberdade.
A mãe de Cristiana Brittes, Gessi Rodrigues, disse que o jogador foi o culpado pela própria morte por ter tirado fotos ao lado da esposa de Edson Brittes. No depoimento, ela afirmou ainda que a filha e a neta Allana Brites são vítimas.
A mãe de Evellyn Brisola Rosângela Brisola Machado, confirmou que a filha ajudou a limpar a casa da família Brittes após as agressões ao jogador Daniel porque Edison Brittes mandou que todos ajudassem.
A mãe da jovem também afirmou que Eduardo Purkote, um dos rapazes que estava na festa na casa da família, ajudou nas agressões ao atleta, mas não entrou no carro de Edison Brittes.

 

A Justiça Federal determinou que as investigações sobre a briga entre o deputado federal, o Boca Aberta do PROS, e o vereador Amauri Cardoso do PSDB, que ocorreu em Londrina, sejam separadas.  A Polícia Federal ficará responsável por investigar exclusivamente as agressões contra o deputado e a Polícia Civil ficará com a reclamação de Amauri Cardoso sobre as ofensas.
Boca Aberta e Amauri Cardoso brigaram no dia 23 de março, em frente à uma universidade particular, onde ocorria a Conferência Municipal de Saúde.  A briga foi filmada por assessores e as imagens mostram quando o vereador dá um soco no rosto do deputado. Não há prazo para conclusão das investigações das Polícias Civil e Federal sobre o caso.

 

O levantamento que monitora a situação da dengue no Paraná mostrou que o estado já tem 2.023 casos confirmados da doença. Na comparação com a semana passada o aumento é de 501 casos.
Dos casos confirmados, 1.926 são autóctones, adquiridos no próprio município onde a pessoa mora, e 97 são importados, ou seja, as pessoas contraíram a doença fora da cidade onde residem.
As condições de infestação no Paraná atingem 82,45%, com ocorrências em 329 municípios. Dez cidades estão em situação de epidemia e sete em situação de alerta para a dengue.