Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Chapa XI de Agosto, encabeçada por Cássio Telles, vence eleições da OAB Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 23/11/2018 às 10:24.

A partir da meia-noite de hoje, dia 23, a Black Friday já começou a movimentar o comércio. Mas, desde o começo de novembro, vários segmentos já usam o apelo da data para antecipar as vendas de fim de ano. No Paraná, assim como no restante do Brasil, o cenário é otimista, já que levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito mostra que a vendas devem crescer pelo menos 4,4% se comparadas ao ano passado, ficando acima das vendas de outras datas deste ano, como a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dias dos Pais e o Dia das Crianças.

A chapa XI de Agosto, encabeçada pelo advogado Cássio Telles, sai vitoriosa na disputa para a diretoria e conselho seccional da OAB Paraná. Até às 21h00 dessa quinta-feira, dia 22, quando 84% das urnas estavam apuradas, a chapa de Cássio Telles já tinha se elegido e contava com 68,23% dos votos válidos, contra 31,77%da chapa Algo Novo na OAB, do advogado Manuel Caetano Ferreira Filho.

O juiz federal Rogerio Cangussu Dantas Cachichi, da 1ª Vara Federal de Jacarezinho, no Norte do Paraná, concedeu nesta quinta-feira, dia 22, um pedido de liminar para bloquear 1 bilhão de reais de empresas do grupo Triunfo, responsável pela concessionária de rodovias Econorte, que atua no Norte Pioneiro do Paraná. A liminar foi pedida pelo Ministério Público Federal e determina imediata desinstalação da praça de pedágio da Econorte em Jacarezinho. As empresas do grupo são suspeitas de corrupção em esquema investigado pelas operações Integração I e II, desdobramentos da Operação Lava Jato.

A Câmara Municipal de Curitiba começa a votar na próxima segunda-feira, dia 26, a proposta do prefeito Rafael Greca de reajuste de 3% para os servidores públicos da Capital. Na quarta-feira, horas depois de Greca  visitar a Casa e pedir aos vereadores pressa na votação, as comissões de Economia e de Serviço Público aprovaram pareceres favoráveis à matéria. Além do reajuste, o projeto também prevê a mudança da data-base anual do funcionalismo municipal de abril para outubro.