Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Com novos casos, Paraná continua em alerta contra a dengue

Por Jornalismo. Publicado em 01/05/2019 às 09:00.

 

Com novos casos, Paraná continua em alerta contra a dengue. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, com os números oficiais da dengue, registra hoje mais três casos de mortes confirmadas pela doença nos municípios de Londrina, Maringá e Cascavel. Agora são 8 óbitos por dengue no Paraná. São 4.970 casos confirmados no Paraná, com 779 casos a mais que na semana passada. Os municípios com maior número de casos confirmados são Londrina, com 762, Foz do Iguaçu, com 431, e Japurá, com 338. Classificados em situação de risco de epidemia são 78 municípios paranaenses.

 

Um evento que receberia o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, nesta terça-feira (30), em Curitiba, foi cancelado depois de protestos. Marcado para ocorrer na Boca Maldita, o evento atraiu centenas de manifestantes, entre catadores de materiais recicláveis, ativistas em defesa da Ilha do Mel, do Parque Nacional dos Campos Gerais do Paraná, da Mata Atlântica, deputados da oposição, e diversos outros críticos. Nesta quarta-feira (1º), o ministro participa de um evento em Ponta Grossa. Ele confirmou que recebeu da deputada federal Aline Sleutjes, do PSL do Paraná, um pedido de anulação do decreto de criação do Parque Nacional dos Campos Gerais, entre Carambeí, Castro e Ponta Grossa. O ministro afirmou que visitará os locais antes de tomar as decisões.

 

A campanha de vacinação contra febre aftosa no Paraná começa nesta quarta-feira (1/5) e segue até 31 de maio. Nesta etapa, a vacinação é obrigatória para animais jovens de zero a 24 meses, bovinos e búfalos. A expectativa da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) é que sejam vacinadas 4,1 milhões de cabeças. Os produtores precisam comprovar a vacinação presencialmente, nas unidades da Adapar, ou pela internet, no site www.adapar.pr.gov.br.