Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Comando da Polícia Militar suspende inscrições do programa Escola Segura

Por Redação. Publicado em 02/04/2019 às 09:02.

Comando da Polícia Militar suspende inscrições do programa Escola Segura. giro de notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Comando da Polícia Militar suspendeu as inscrições do programa Escola Segura. O governo anunciou a medida como reforço para a segurança nas escolas estaduais, e abriu seleção para policiais da reserva. Mas houve baixa adesão e a Secretaria de Segurança Pública  resolveu revisar o valor das diárias dos policiais, inicialmente foi oferecido 113 reais de pagamento por dia, valor que vai ser reajustado. O projeto prevê que os policias que não estão na ativa, se inscrevam para reforçar a segurança nos colégios, combatendo ataques e venda e consumo de drogas entre os adolescentes.

25 pessoas foram ouvidas, no Fórum de São José dos Pinhais,  nesta nova fase de depoimentos sobre a morte do jogador Daniel.  a audiência segue hoje, em número atualizado, a defesa da família Brittes arrolou ao todo 48 nomes. As audiências continuam no decorrer desta terça-feira, quarta e sexta-feira no Fórum de SJP. Se os quatro dias não forem suficientes para que todas as testemunhas sejam ouvidas, a juíza do caso Luciani Regina Martins de Paula, vai marcar novas datas, é a juíza quem decide se os réus vão a júri popular.

Notícias sobre o ex-governador Beto Richa, que segue preso há duas semanas. A justiça aceitou nova denúncia contra ele e mais seis pessoas, inclusive Fernanda Richa. Nesta denúncia, Richa é acusado de obstruir a investigação da Operação Quadro Negro, que investiga desvios de verbas em escolas públicas do Paraná.