Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Condenado na Lava Jato ex-deputado André Vargas ganha liberdade condicional

Por Redação. Publicado em 22/10/2018 às 11:05.

O ex-deputado federal André Vargas, condenado em uma das ações penais da Operação Lava Jato, ganhou liberdade condicional hoje (19). Vargas está preso desde 2015 do ano passado no Complexo-Médico Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.  A condicional foi autorizada após o ex-parlamentar cumprir mais de um terço da pena de 13 anos e dez meses de prisão definida pelo juiz federal Sérgio Moro nas primeiras fases da Lava Jato./

Morreu na madrugada deste domingo (21) o ex-deputado federal Cezar Silvestri. Ele tinha 64 anos e era pai de Cezar Silvestri Filho, atual prefeito de Guarapuava. Sua mulher, Cristina Silvestri, é deputada estadual eleita pelo Paraná.  O corpo de Silvestri foi encontrado na Rua Martin Afonso, perto do prédio em que ele morava, faleceu na madrugada de domingo após cair do 22º andar de um prédio. Ele tratava uma depressão e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) informou que investiga a suspeita de suicídio. O corpo foi sepultado hoje, no Cemitério Municipal Central, de Guarapuava. Cezar Silvestri  tinha 64 anos.

A governadora Cida Borghetti (PP-PR) irá se reunir nesta segunda-feira (22 de outubro) com os 30 deputados federais pelo Paraná para fazer um balanço do governo e tratar do processo de transição para o governo Ratinho Junior. A intenção da governadora é articular com os parlamentares qual será a destinação de recursos federais até o fim da gestão, em dezembro deste ano. Ratinho, que tomará posse em janeiro, não deverá participar do encontra, uma vez que permanece em Guarapuava, na região dos Campos Gerais, para participar do enterro de Cezar Silvestri.

Recado aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), eles já podem checar seu local de provas nesta segunda-feira (22) com a liberação do acesso ao cartão de confirmação. As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos. Outros detalhes no site: enem.inep.gov.br.