Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cope prende traficantes em Curitiba e Região Metropolitana

Por Jornalismo. Publicado em 12/04/2019 às 16:00.

 

Cope prende traficantes em Curitiba e Região Metropolitana. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta sexta-feira uma operação contra o tráfico de drogas. Três pessoas foram presas em Curitiba e Região Metropolitana.
Um colete balístico e armas foram apreendidos. Uma grande quantidade crack e cocaína foi encontrada dentro de um aspirador de pó.

 

De primeiro de janeiro até hoje, mais de 200 animais silvestres foram resgatados pela Rede de Proteção Animal de Curitiba. De acordo com o Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, ao todo, 27 autos de infração foram emitidos contra maus tratos na capital.
O caso mais recente foi registrado nesta semana, quando 69 pássaros foram apreendidos em uma casa no bairro Boqueirão. O dono da residência foi preso em flagrante e vai responder por comércio ilegal de animal silvestre, maus tratos a animais e uso de sinal falso, já que uma das aves tinha uma anilha de identificação falsificada.
A aquisição de animais silvestres sem esse procedimento do IAP, só pode ser feita por cativeiros legalizados. Caso contrário, é crime passível de multa que varia de 500 a 5 mil reais por animal, além de prisão de seis meses a um ano.

 

A indústria paranaense foi a que mais cresceu no primeiro bimestre deste ano, com um aumento 10,3% na produção com relação ao mesmo período do ano passado. Os dados divulgados pelo IBGE apontam que apenas seis estados tiveram desempenho positivo no bimestre. O crescimento paranaense foi puxado, principalmente, pelo setor automotivo, que teve um aumento de aproximadamente 25% em janeiro e fevereiro, com destaque para a fabricação de caminhões e carros de passeio. A produção industrial brasileira fechou com baixa de 0,2% nos dois primeiros meses do ano.