Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba empata com o Criciúma e se afasta ainda mais do G4 da Série B

Por Jornalismo. Publicado em 22/08/2018 às 12:00.

Criciúma e Coritiba ficaram no 2×2 no Heriberto Hülse. Apesar de algumas mudanças, o coxa ainda cometeu erros que já vinha tendo em partidas anteriores. O time sofre com problemas individuais, táticos e principalmente a falta de um resultado positivo. O time da casa abriu 2 a 0 no marcador, com Zé Carlos e Vitor Feijão, mas cedeu o empate aos visitantes. Guilherme descontou ainda nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto Wilson, sempre ele, garantiu o ponto na tabela em cobrança de pênalti e no último lance, quando fez grande defesa da ótima cobrança de Alex Maranhão.  Apesar desse cenário, o técnico Tcheco acredita que a equipe pode reverter esse quadro e entrar novamente na briga pelo acesso. O Coritiba enfrenta o Oeste na próxima sexta-feira, no Couto Pereira, palco para busca de um resultado positivo que o treinador tanto procura.

O Londrina venceu a Ponte Preta por 1×0 no Estádio do Café. O gol foi marcado pelo atacante Dagoberto que havia liderado a reabilitação do Tubarão na partida contra o Paysandu. Com gol de pênalti no segundo tempo, o time pôde respirar na tabela e freiou o embalo da Macaca na parte de cima da tabela. O triunfo fez o Londrina abrir vantagem para a zona de rebaixamento e assumir uma posição intermediária. Com 27 pontos, tem três a mais que o Brasil-RS, que abre a degola. O time volta a campo no sábado, com um compromisso dificilíssimo, vai visitar o líder Fortaleza, às 19h, no Castelão.

Paraná e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O duelo em Curitiba coloca frente a frente duas equipes em situações completamente opostas na tabela. O time paranaense é o lanterna da Série A, com apenas 14 pontos, enquanto a equipe paulista tem 41 pontos e lidera a competição. Último colocado e há cinco jogos sem vencer, o tricolor paranaense espera reiniciar o returno como outra competição, vencendo o líder e recuperando a confiança. Claudinei Oliveira, aliás, adota o discurso que é preciso tirar pontos da parte alta da tabela para seguir tendo chances de evitar o rebaixamento. É a primeira partida do técnico dentro de casa.

Chapecoense e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Falta, no entanto, o Furacão chegar a Santa Catarina. Em razão de condições climáticas ruins, o time não conseguiu chegar a Chapecó no horário previsto. Porém, deve estar na cidade, em tempo para a partida. O Furacão vem de uma expressiva vitória, dentro de casa, contra o, até então vice-líder, Flamengo, por 3 a 0. Embalado pela vitória no Brasileirão e pela classificação na Sul-Americana, o Atlético-PR quer deixar a zona de rebaixamento para trás. Um novo triunfo praticamente garante a saída do Z-4.

O Operário-PR aposta no fator casa como trunfo para conseguir a virada sobre o Santa Cruz, no domingo, no jogo de volta das quartas de final da Série C do Brasileiro. Essa partida que vale o acesso à Série B. O Fantasma ainda não perdeu no estádio Germano Krüger em 2018: em 18 jogos, foram 15 vitórias e três empates, somando Série C e Divisão de Acesso do Paranaense.