Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba perde em casa para o Guarani e não volta à série A em 2019

Por Jornalismo. Publicado em 05/11/2018 às 12:00.

O Atlético Paranaense foi até Porto Alegre e volta para casa derrotado pelo Internacional. O primeiro tempo foi marcado pela maior posse de bola do colorado e do rubro-negro focando nos contra-ataques, mas nenhum dos times conseguiu criar grandes chances de gol. O segundo tempo já foi bem mais movimentado. O Atlético abriu o placar após erro na saída de bola de Patrick, Camacho aproveitou para finalizar livre. Com a desvantagem no placar, o Inter se lançou ao ataque e Rodrigo Moledo conseguiu desviar cruzamento para marcar o primeiro do colorado. No finalzinho, o juiz marcou pênalti inexistente em Rossi contra o Atlético. D’Alessandro fez a cobrança e decretou a virada. Com o resultado, o Furacão cai para a nona posição, com 43 pontos somados.

Em jogo decisivo, o Londrina arrancou um empate fora de casa contra o Avaí nesse fim de semana. Apesar do campo pesado por causa da chuva, o jogo foi bem movimentado. O Londrina abriu o placar logo no começo, com Leandro Almeida, aproveitando a sobra na área. O Avaí cresceu e conseguiu o empate com Getúlio, em belo chute de fora. A partir daí, o jogo ficou equilibrado, mas não saíram mais gols. O Londrina ainda ficou com um jogador a menos aos 14 minutos do segundo tempo, quando Thiago Ribeiro foi expulso. O Avaí pressionou, mas parou no goleiro Vagner, que fez uma série de boas defesas. O resultado foi bom para o Londrina, que se mantém na briga pela vaga na primeira divisão. Com 51 pontos, o tubarão está a 3 do Goiás, quarto colocado no campeonato.

O Coritiba recebeu o Guarani durante o fim de semana e foi derrotado em casa. O primeiro tempo foi de domínio do Bugre, que teve oito oportunidades de gol. Uma delas foi o lance que abriu o placar para o time campineiro. Gabriel Poveda puxou contra-ataque, tabelou e apareceu na frente para balançar as redes. O Coritiba voltou do intervalo mais atento, mas não foi o suficiente para segurar o Guarani. Jefferson Nem matou o jogo na primeira oportunidade que o Guarani teve no segundo tempo. Depois da derrota por 2 a 0 dentro de casa, o Verdão já não tem mais chances de subir para a série A e apenas cumpre tabela nos próximos 4 jogos.

O Paraná pode ter o rebaixamento no Campeonato Brasileiro decretado nesta segunda-feira, caso o Sport ganhe do Ceará, no encerramento da 32ª rodada da competição. Mas mesmo que a situação não se confirme, o técnico Dado Cavalcanti defende que o rebaixamento é apenas uma questão de tempo. O comandante paranista jogou a toalha em entrevista coletiva após o empate com o Vitória por 1 a 1 no domingo, dia 4. O Tricolor continua afundado na lanterna, com 18 pontos, 16 abaixo do próprio time baiano, primeiro time fora do Z-4 neste momento. A partida também teve o pior público desse brasileirão, com apenas 931 torcedores presentes.

A terceira divisão do campeonato paranaense já conhece seus dois finalistas: O duelo entre Apucarana Sports e Nacional vai decidir o campeão de 2018. O Apucarana conquistou a vaga na final e na segunda divisão de 2019 sobre o Verê. No primeiro jogo, houve empate por um a um. Já no confronto desse fim de semana, nada de gols. A partida foi decidida nos pênaltis e o Apuracana venceu por 4 a 2. No outro duelo da rodada, o Nacional acabou vencendo por W.O., já que o Grêmio Maringá nem viajou para Rolândia depois de perder o primeiro jogo por 5 a 0. O primeiro jogo da final não tem data divulgada, mas deve ser disputado na semana que vem, no dia 10 ou 11 de novembro.