Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Depois de maratona de jogos, Atlético-PR tem semana de descanso e treinamento para jogo contra Sport

Por Jornalismo. Publicado em 10/10/2018 às 12:00.

O Tubarão tem boas notícias sobre a condição física de atletas importantes para a equipe. Dagoberto, artilheiro da série B, e o zagueiro Dirceu, estão recuperados depois de perderem vários jogos e agora reforçam os londrinenses na reta final. O time é o nono colocado com 41 pontos e faz os cálculos tanto para se livrar do rebaixamento, quanto ainda brigar pelo acesso. A equipe tem mais oito jogos pela frente para decidir o seu futuro. Entre eles, o tubarão tem confrontos diretos com três times que lutam pela classificação à primeira divisão de 2019. O Avaí, que está no G4, o Vila Nova e o Guarani, que estão a frente do clube paranaense na tabela. O tubarão ainda enfrenta o Sampaio Corrêa e o CRB, que estão na zona de rebaixamento. Para concluir, o LEC ainda joga contra o São Bento, o Criciúma e o Oeste.

O Paraná Clube tem mais problemas para escalar sua equipe. O lateral-esquerdo Mansur é o novo nome na grande lista de desfalques do tricolor. Para a partida contra o Bahia, no sábado, o jogador está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo em jogo contra o Fluminense. O preferido do técnico Claudinei Oliveira deve ser Juninho, que é lateral-esquerdo, mas que pode ser improvisado em outras posições. Caso essa escalação se confirme, Caio Henrique pode entrar no meio substituindo o próprio Juninho, que jogou improvisado na última partida. Enquanto isso, o antigo titular na lateral-esquerda, Igor ainda faz o trabalho de recuperação de lesão e ainda deve ficar de fora pelas próximas rodadas. Além de Mansur e Igor, o Paraná ainda tem outros cinco desfalques: os zagueiros Charles e Cléber Reis, o meia Maicosuel, o lateral Júnior e o meia Nadson.

O Atlético Paranaense tem uma pausa na maratona de jogos e tem uma semana inteira para descansar e trabalhar antes de enfrentar o Sport no domingo, dia 14. O Furacão tinha jogado 4 vezes em apenas 2 semanas, enfrentando Paraná, Santos e América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, e o Caracas, pela Copa Sul-Americana. A agenda atleticana reservou o domingo de eleições e a segunda para dar uma folga aos jogadores, que voltaram a trabalhar normalmente nessa terça-feira.  O técnico Tiago Nunes já faz os treinamentos contando com o retorno do zagueiro Léo Pereira, que volta de suspensão. O lateral direito Jonathan e o volante Wellington, que foram poupados no último jogo, também devem retornar ao time principal.

O Coritiba busca uma sequência de vitórias inédita nessa edição da série B. Em nenhum momento, o verdão conseguiu três vitórias consecutivasA equipe fez o trabalho de casa ao ganhar do Avaí e Juventude dentro do Couto Pereira, e agora vai em busca da vitória contra o Figueirense, fora de casa. Mas para isso, o Coxa precisa melhorar seu desempenho fora de casa, que é um dos piores da série B. Até agora, são apenas duas vitórias, seis empates e sete derrotas longe de Curitiba. O Figueirense é o 11º colocado, três pontos atrás o time paranaense.