Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputados aprovam isenção de pedágio para autistas e pessoas com síndrome de down

Por Jornalismo. Publicado em 12/09/2019 às 14:27.

Um projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa, propõem a isenção da taxa de pedágio para pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista e com Síndrome de Down que estejam fazendo o tratamento fora do seu município. A ideia é auxiliar nos custos destas famílias.

Foto: Arquivo AERP

 

 

 

 

Dar a isenção da tarifa de pedágio para pessoas portadoras do espectro autista ou com síndrome de Down. Esta é a intenção de um projeto de lei que foi aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná. Segundo a proposta, o benefício vai ser concedido para aqueles pacientes que estejam fazendo tratamento fora do município que residem. De acordo com o deputado Marcio Pacheco (PDT), o proponente da matéria, estas famílias tem uma dedicação integral para tratar estes pacientes e além do alto custo do tratamento. A isenção do pedágio vem como um auxílio a mais para elas.

Segundo o deputado, a ideia é expandir o benefício às pessoas protegidas pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência. O projeto segue para a sanção do governador Ratinho Junior.

Repórter Alexandra Fernandes