Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputados estaduais do PR rejeitam o projeto de lei Escola sem Partido

Por Redação. Publicado em 17/09/2019 às 09:45.

Deputados estaduais do PR rejeitam o projeto de lei Escola sem Partido. Confira essas e outras notícias agora com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Assembleia Legislativa do Paraná rejeitou nesta segunda-feira o polêmico projeto “Escola sem Partido”. A proposta pretendia restringir discussões sobre política, sexualidade e gênero nas salas de aula para combater suposta a “doutrinação”. Representantes dos professores comemoraram a reprovação do projeto de lei.

 

Onze empresas de aviação agrícola, no norte do estado, foram fiscalizadas a pedido do Ministério Público do Paraná. A ação é parte da Operação Decalco, que tem por objetivo combater irregularidades na aplicação de agrotóxicos por empresas de aviação agrícola, e foi realizada em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Polícia Ambiental. Durante as fiscalizações, a Anac apreendeu uma aeronave e interditou outras três que apresentavam irregularidades.

 

O Governo do Paraná anunciou nesta segunda-feira que vai fechar as agências da Receita Estadual em 20 cidades do Paraná a partir de 1º de outubro. Segundo o governo, o objetivo é cortar gastos com o funcionamento destas unidades. Os moradores destas cidades deverão solicitar os serviços pela internet ou, caso prefiram o atendimento presencial, se descolar a cidades vizinhas.
De acordo com a Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa), as agências escolhidas para serem fechadas foram aquelas que tinham menor movimento presencial. São as dos municípios: Arapongas, Arapoti, Araucária, Barracão, Capanema, Castro, Colombo, Guaratuba, Laranjeiras do Sul, Loanda, Medianeira, Palotina, Paranavaí, Pitanga, Rio Negro, Rolândia, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Toledo.
Com esta medida a Secretaria de Fazenda prevê uma economia de 867 mil reais por ano.