Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dia D da vacinação contra a gripe será neste sábado em todo o Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 03/05/2019 às 16:47.

 

Dia D da vacinação contra a gripe será neste sábado em todo o Paraná. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Todas as unidades de saúde do Paraná estarão abertas neste sábado para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Devem receber a vacina crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, mulheres que tiveram bebê há 45 dias, indígenas, professores, idosos, presos, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.
Desde 10 abril, quando começou a campanha, o Paraná vacinou 38,09% do público-alvo. A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue até 31 de maio.

 

A Universidade Federal do Paraná informou que foi comunicada pelo Ministério da Educação, nesta quinta-feira, sobre o bloqueio de mais de 48 milhões de reais no orçamento da instituição. O corte representa 30% das verbas destinadas ao custeio da universidade.
De acordo com a UFPR, a redução de recursos vai impactar no pagamento de itens como consumo de água, energia, contratos de prestação de serviços e restaurantes universitários.
O assunto provocou enorme repercussão entre a comunidade acadêmica. Na manhã deste sábado acontece uma assembleia, organizada pela Associação dos Professores da UFPR.

 

Policiais militares da reserva selecionados no Programa Escola Segura para atuar na segurança das escolas estaduais do Paraná, iniciaram nesta quinta-feira os cursos de treinamento e aperfeiçoamento. Ao término das capacitações, que têm 20 horas de duração, eles começam imediatamente a atuar nas escolas inscritas no programa. Ao todo 100 policiais participaram da formação simultaneamente em São José dos Pinhais, Londrina e Foz do Iguaçu.