Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Estudantes boicotam aula em escola de Curitiba por medo de atentado

Por Jornalismo. Publicado em 29/08/2019 às 16:01.

Estudantes de uma escola, em Curitiba, boicotaram as aulas por medo de suposto atentado. Confira no Giro de Notícias com Alexandra Fernandes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

O Colégio Estadual Amâncio Moro, no bairro Jardim Social, em Curitiba, iniciou a quinta-feira sem aulas. De acordo com informações da Secretaria da Escola, apenas seis alunos compareceram ao local nesta manhã. A ausência aconteceu por causa de ameaças que circularam na tarde desta quarta-feira nas redes sociais. No post o usuário não identificado escreveu que iria levar armas para a escola e iria matar e ferir os colegas. A escola comunicou à Secretaria de Estado da Educação, que imediatamente fez o reforço da Patrulha Escolar nas imediações do Colégio. Vários pais ligaram para o colégio, no entanto preferiram não deixar os filhos irem hoje. De acordo com a Secretaria de Educação a manhã transcorreu normalmente e as aulas estão mantidas.

Três policiais rodoviários estaduais foram presos em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), nesta quinta-feira. Eles são suspeitos de associação criminosa e suborno. De acordo com o Ministério Público do Paraná junto com os policiais foram apreendidos documentos, dinheiro e munições. Os mandados foram cumpridos em Francisco Beltrão, no sudoeste e em São Jorge do Ivaí, no norte do Paraná.

O governo federal proibiu por 60 dias queimadas em todo o Brasil. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União. O Palácio do Planalto já havia informado na noite desta quarta-feira que trata-se de “medida excepcional e temporária, com o objetivo de proteção ao meio ambiente”.