Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Foi descartado o alerta de nova mobilização dos caminhoneiros

Por Jornalismo. Publicado em 03/09/2018 às 17:49.

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e o Sarampo. A média de vacinação está em 88%. O Paraná é um dos estados brasileiros que não conseguiram atingir a meta da Organização Mundial da Saúde de vacinar 95% das crianças de 1 a 5 anos de idade. Estados e municípios que não atingiram a meta devem manter a campanha. Até o momento, mais de um milhão de crianças não receberam o reforço dessas vacinas. A recomendação é que estados e municípios façam buscas ativas para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado.

O alerta para uma nova mobilização dos caminhoneiros, que começou a circular nas redes sociais na última semana, foi descartada nesta segunda-feira (3), pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos. Em nota, o órgão afirmou desconhecer qualquer indício de greve entre a categoria e disse que a mobilização está descartada entre sua base sindical, formada por 140 sindicatos e oito federações espalhadas pelo país.

Uma advogada foi presa com quase 30 quilos de cocaína. A mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A droga era transportada em um fundo falso do carro. A mulher informou que vinha de Ciudad del Este, no Paraguai, e que pretendia levar a droga até Paranaguá. A Polícia Rodoviária Federal encaminhou a ocorrência para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.