Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Gaeco prende policiais que seriam líderes de organização criminosa no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 09/05/2019 às 16:00.

 

Gaeco prende policiais que seriam líderes de organização criminosa no Paraná. Essas e outras notícias com Deividi Lira no Giro de Notícias.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar cumpriu nesta quinta-feira, 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão. Dentre os presos, estão dois soldados da PM. As buscas foram cumpridas em Curitiba e região metropolitana e Guaratuba e Matinhos.
A investigação do Ministério Público detectou a existências de duas organizações criminosas, constituídas para a prática de crimes de roubo, furto e lavagem de dinheiro. Os líderes seriam os dois policiais militares.

 

A Polícia Civil do Paraná cumpriu mandados nesta quinta-feira, em uma operação de âmbito nacional contra crimes econômicos. A ação teve como alvo suspeitos de desviar R$ 30 milhões do Banco do Brasil entre os anos de 2017 e 2018. 15 pessoas foram presas no Paraná e em outros sete estados. Em Curitiba a Polícia encontrou na casa dos investigados, carros de luxo e moedas estrangeiras. A denúncia teria partido do próprio banco que constatou a fraude em uma auditoria interna.

 

Estudantes prometem protestar contra o corte de verbas das universidades federais durante a visita do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira em Curitiba. Bolsonaro vai participa da cerimônia de ativação do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Regional Sul. O evento será no Palácio Iguaçu.
Além de estudantes, servidores de universidades e institutos federais, também vão participar do movimento chamado de ‘Marcha pela Educação’. Os manifestantes devem se concentrar às 15h30 na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e depois vão seguir em direção à sede do governo paranaense.