Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 30.01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 30/01/2017 às 11:40. Atualizado em 18/07/2018 às 18:12.

A semana começa sem alterações do tempo no Paraná. A segunda feira será mais um dia típico de verão. Faz calor durante o dia inteiro e pode chover em todas as regiões durante a tarde. O risco de temporais é maior no norte e oeste. Máximas de 26ºC em Curitiba e Guarapuava; 27ºC em Ponta Grossa e Londrina; 28ºC em Maringá e Cascavel; e 30ºC em Paranaguá e Foz do Iguaçu.

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, homologou hoje as 77 delações da construtora Odebrecht. As delações são a conclusão do acordo fechado pela construtora dentro das investigações da Operação Lava Jato. Na decisão, a ministra optou por manter o sigilo dos depoimentos dos executivos da empreiteira. A homologação é a última etapa para que o acordo seja validado juridicamente. A documentação deve seguir ainda hoje para a PGR (Procuradoria Geral da República).

A Polícia Militar fez a maior apreensão de drogas sintéticas da temporada em Pontal do Paraná, neste final de semana. A apreensão aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no litoral do Estado. Foram encontrados 1.225 pontos de LSD, 80 compridos de ecstasy, 3 quilos e 300 gramas de maconha, 154 gramas de cocaína e 82 gramas de crack. A polícia também encontrou quase mil reais em dinheiro, um revólver e duas balanças digitais. Três homens e uma mulher foram presos.

Pelo menos 600 pneus velhos foram retirados de uma área de mangue em Paranaguá no litoral. O trabalho foi realizado por fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), agentes da Prefeitura e da Guarda Municipal de Paranaguá. Em ação semelhante, realizada na semana passada, outros quase 900 pneus também foram retirados de áreas de preservação ambiental. As ações tentam combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica.