Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 01.03 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 01/03/2017 às 12:41. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

O verão segue firme em todo o Paraná. A quarta-feira vai ser mais dia de muito calor e umidade em todas as regiões. O risco de temporais é grande principalmente no Sul do Estado, mas pode chover rápido em todas as regiões. Máximas de 29ºC em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa; faz 30ºC em Rio Negro e Francisco Beltrão; e 33ºC em Paranaguá, Londrina e Maringá.

O empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente da maior empreiteira do país, presta depoimento, hoje, ao corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Herman Benjamin. O depoimento será no começo da tarde na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba.  Marcelo Odebrecht é testemunha nas ações que pedem a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. A chapa é acusada de abuso de poder político e econômico na eleição presidencial de 2014.

Um homem morreu no começo da noite de ontem depois de ser atingido por um raio, no litoral do Estado. Ele jogava bola com amigos e familiares, quando foi atingido pela descarga elétrica na Praia Brava, em Matinhos. Marchine Sebastião dos Santos, de 40 anos, chegou a ser socorrido pelos Bombeiros. O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas levou o homem para o hospital em Paranaguá, mas ele não resistiu e morreu. Ele era professor artes marciais em Campo Mourão, no noroeste do Paraná.

As rodovias federais e estaduais do Paraná têm movimento intenso nesta manhã. Muita gente está voltando pra casa depois do feriado prolongado de Carnaval. Na BR-376, entre Paraná e Santa Catarina, o trânsito está quase 3 vezes acima do normal. Pra complicar, um acidente na região de Guaratuba, no sentido Curitiba, interditou uma das faixas no começo da manhã e deixou o trânsito lento. Pela BR-227, caminho para as praias do Paraná, a estimativa é de que 30 mil veículos subam a serra nesta quarta-feira de cinzas.