Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 02.03 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 02/03/2017 às 12:52. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

O tempo segue abafado em todo o Paraná. O céu fica mais fechado hoje e com a possibilidade de chuva isolada, desde agora de manhã, no oeste, sudoeste e sul. A instabilidade aumenta à tarde e cresce o risco de temporais. Máximas hoje de 29ºC em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa; 30ºC em Cascavel e União da Vitória; 32ºC em Londrina e Foz do Iguaçu, e pode chegar a 34ºC em Paranaguá e Guaíra.

Um temporal atingiu a região oeste do Estado ontem à tarde. Em Assis Chateaubriand e Toledo várias árvores e postes caíram. A força do vento chegou a tombar um caminhão na PR 317. O trabalho para retirar o veículo e liberar a pista foi demorado. O Corpo de Bombeiros de Assis também atendeu uma família que a casa destelhada. Apesar do grande susto, ninguém se feriu. Em Cascavel, a chuva também foi intensa com vários pontos de alagamento. Avenida Carlos Gomes, umas das principais da cidade, ficou completamente inundada. Os motoristas tiveram dificuldade para seguir em frente.

Mais de 82 mil paranaenses podem ter o título de eleitor cancelado por não terem votado, nem justificado a ausência nas últimas eleições. O Paraná foi o quinto estado com maior número de ausências sem justificativa. Em todo o País, quase dois milhões de eleitores estão nessa situação. Desde o último dia 22, os cartórios eleitorais em todo o país passaram a publicar as relações de eleitores que se ausentaram nas últimas três votações e que podem ter o título de eleitor cancelado.

Começa hoje o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017.  O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal para download. A declaração do imposto de renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado. A Receita Federal pagará a restituição do IRPF em sete lotes, entre junho e dezembro deste ano. O primeiro lote será pago em 16 de junho. A entrega das declarações pela internet vai até o dia 28 de abril.