Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 03.03 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 03/03/2017 às 12:52. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

A sexta-feira vai ser mais um dia de tempo abafado e instável em todo o Paraná. Pode chover forte à tarde em todas as regiões, mas também pode ter chuva rápida pela manhã no norte e em parte do leste do Estado. Máximas de 27ºC em Curitiba, 29 ºC em Guarapuava e Ponta Grossa, 31ºC em Cascavel, Foz do Iguaçu e Londrina; 32ºC em Maringá e 34ºC em Paranaguá.

A Polícia Federal (PF) deflagrou a 2ª fase da Operação Research. A investigação apura uma fraude milionária na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Cerca de 50 policiais federais cumprem 19 mandados judiciais em cidades de quatro estados: Curitiba, no Paraná; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; Sorocaba, em São Paulo; e Erechim, no Rio Grande do Sul. Cinco mandados são de prisão e oito pessoas devem ser conduzidas para depor. Segundo a investigação, o dinheiro desviado deveria ser usado para pagar bolsas de estudo e auxílios a pesquisadores da Universidade.

A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Paraná abriu uma investigação para apurar a conduta da juíza Branca Bernardi, de Barracão, no Sudoeste do Paraná. Ela é suspeita de ter favorecido servidores do fórum onde trabalha em processos indenizatórios contra diversas empresas. Em fevereiro, uma equipe da Corregedoria esteve em Barracão em busca de documentos para iniciar as investigações. A juíza nega qualquer favorecimento a funcionários do fórum. Ela alega ter julgado os processos amparada em análises técnicas.

O ex-presidente da Construtora Odebrecht Benedicto Júnior, um dos delatores da Operação Lava Jato, disse que repassou R$ 9 milhões a políticos do PSDB e do PP. Ontem, ele prestou depoimento ao ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, o dinheiro foi entregue ao marqueteiro tucano a pedido do então candidato à Presidência Aécio Neves. A audiência faz parte da ação que investiga o suposto abuso de poder econômico pela chapa Dilma Rousseff-Michel Temer na campanha presidencial na campanha de 2014.