Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 04/07 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 04/07/2017 às 17:02. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

A massa de ar frio vai manter o tempo frio em todo o Estado, amanhã, quarta-feira. Na faixa leste, ainda há a previsão de chuviscos pela manhã e à noite. À tarde esquenta mais no centro, oeste, noroeste e norte do Paraná. Mínimas de 7ºC em União da Vitória e Guarapuava e 8ºC em Curitiba, Franscisco Beltrão e Ponta Grossa; máximas de 21ºC em Paranaguá e Londrina e 23ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

A polícia procura por duas adolescentes que estão desaparecidas desde ontem. As duas são gêmeas idênticas. Segundo a família, de Ponta Grossa, Franciele Ferreira Branco e Grasiele Ferreira Branco, saíram por volta das 7h da manhã para ir à escola. Mas as duas não voltaram para casa. Franciele usava o uniforme da escola, preto com listra azul e moletom vermelho. Grasiele estava de calça legging colorida, camiseta de uniforme escolar e um moletom cinza com azul. Policiais militares realizaram buscas em possíveis paradeiros, mas até o momento sem êxito na localização das irmãs.

O Tribunal de Contas do Paraná expediu alerta de despesa com pessoal a 22 municípios. Dez prefeituras ultrapassaram 95% do limite com essas despesas em 2016 e estão sujeitas às restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Outros 11 municípios extrapolaram o limite de 54% da receita corrente líquida (RCL) com despesas de pessoal e também sofrem restrições. Os municípios são alertados pelo Tribunal para que ajustem os gastos e as despesas com pessoal. As cidades que desrespeitam os limites, devem reduzir em, pelo menos, 20% os gastos com comissionados e funções de confiança.

O corpo de um homem, de 53 anos, foi encontrado em um terreno baldio hoje em Curitiba.  De acordo com as informações da Delegacia de Homicídios, ele pode ser a primeira vítima do frio de Curitiba nesse ano. Segundo as primeiras informações, não foi encontrado nenhum sinal de violência no corpo. Curitiba registrou, hoje de manhã, 8ºC de mínima, com sensação térmica de 6ºC. A causa da morte do homem só vai ser definida depois de exames no Instituto Médico Legal.