Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 06.03 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 06/03/2017 às 15:45. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

Para amanhã, terça-feira, segue a previsão de chuva rápida em todo do estado, principalmente à tarde. No oeste e noroeste o tempo fica mais quente e abafado. Máximas de 26ºC em Curitiba; 28°C em Paranaguá e Guarapuava; 32ºC em Maringá e 33º em Foz do Iguaçu.

A Polícia Civil começou hoje a Operação Evangelium em Curitiba. O objetivo é prender uma quadrilha que aplicava golpes vendendo máquinas hospitalares, celulares e outros produtos. As vítimas eram médicos e clínicas de saúde da capital. A Polícia cumpre cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão. A quadrilha faturou 1 milhão de  reais com os golpes. Os bandidos recebiam o dinheiro, mas não entregavam os equipamentos. Uma empresa da esposa de um dos bandidos era usada para lavar o dinheiro.

Um policial civil de Maringá, no norte do Paraná, foi encontrado morto dentro de casa hoje de manhã. De acordo com a Polícia Militar (PM), o policial foi atingido por um disparo no rosto. O delegado responsável pelo caso, Diego de Oliveira, afirmou que o filho e a esposa do policial são suspeitos do crime. O delegado disse ainda que o filho do agente já se apresentou na delegacia e a mulher deve se apresentar ainda hoje. De acordo com a PM, o crime aconteceu de madrugada após uma briga do casal.

A Polícia Militar apreendeu 215 mil maços de cigarros e uma carga de carne avaliada em R$ 70 mil, em Missal, no sudoeste do Paraná. A Polícia Militar encontrou os produtos em duas chácaras depois de uma denúncia anônima. Na primeira chácara, estava um caminhão de carne que foi roubado em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Na outra chácara, foram encontradas duzentas e quinze mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e sete armas de fogo. Um homem foi preso durante a ação.