Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 07.03 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 07/03/2017 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

Uma massa de ar seco avança pelos estados do Sul do Brasil. Isso dificulta a formação de nuvens sobre o Paraná e diminui a possibilidade de chover hoje. Nas regiões noroeste e oeste o dia vai ser quente e abafado mais uma vez. As máximas previstas para hoje: 27ºC em Curitiba e Guarapuava, 28ºC em Ponta Grossa e Paranaguá; 31ºC  em Maringá e Londrina; 33ºC em Guaíra e 34ºC em Foz do Iguaçu.

Ladrões explodiram uma agência bancária em Kaloré, na região norte do Paraná. Segundo informações da Polícia Militar, as explosões aconteceram por volta das 2h da manhã e destruíram os caixas eletrônicos e o setor administrativo do banco. O impacto foi tão forte que danificou ainda uma loja no andar de cima da agência. Para manter a polícia distante, os bandidos fizeram vários disparos no Centro da cidade, mas ninguém ficou ferido. A quadrilha fugiu.

O juiz federal Sérgio Moro ouve, hoje, mais testemunhas de defesa do processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação envolve o caso da compra e da reforma do triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. O processo tem ligação com a Operação Lava jato, por isso tramita na Justiça Federal do Paraná. Durante esta manhã, Sérgio Moro deve ouvir cinco pessoas. Os depoimentos devem ser feitos por meio de videoconferência com o Distrito Federal.

O Parque Nacional do Iguaçu do lado argentino fica fechado hoje e amanhã. A circulação de turistas está proibida. A medida tenta evitar que os visitantes sejam surpreendidos por uma onça, que tem aparecido com frequência na região. Seguindo o protocolo de segurança, todas as trilhas ficarão fechadas. Guardas florestais e policiais vão tentar encontrar o animal que tem agido de forma agressiva. Ele deve ser capturado e levado para uma área distante da zona de visitação do parque.