Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 08.02 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 08/02/2017 às 15:02. Atualizado em 18/07/2018 às 18:10.

Quinta feira quente em todo o interior do Paraná e ainda há o risco de temporais no fim da tarde e à noite. Na grande Curitiba e no litoral o sol e o calor deram uma trégua. Amanhã, a maior parte do Estado vai ter outro dia típico de verão, com calor e chuva à tarde. Só entre os Campos Gerais, grande Curitiba e Litoral que as nuvens mantêm o tempo encoberto, e o dia fica mais fresco. A quinta feira começa com 17ºC em Curitiba e Ponta Grossa, 19ºC em Foz do Iguaçu e 20ºC em Londrina e Maringá.

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou um novo boletim sobre a dengue no Paraná. Em uma semana foram confirmados sete novos casos da doença. Esse é o menor número desde que a secretaria começou a divulgar os boletins. Pela primeira vez depois de cinco anos, o Paraná começa o ano sem nenhuma cidade com epidemia de dengue.

11 pessoas morreram afogadas durante esta temporada no litoral do Paraná. O Corpo de Bombeiros realizou mais de 800 resgates de pessoas em perigo nas praias. O aumento é 20% maior em relação ao ano passado. Ontem, o corpo de um homem de 36 anos foi encontrado em Guaratuba. A suspeita é a de que ele seja a pessoa que se afogou e desapareceu na mesma região no domingo.

Cinco suplentes de vereadores tomaram posse ontem em Foz do Iguaçu. Eles substituem os vereadores que estão presos na Operação Pecúlio. O Ministério Público Federal investiga um esquema de corrupção na prefeitura. O grupo é suspeito de receber uma espécie de ‘mensalinho’ em troca de apoio político a projetos de interesse do ex-prefeito Reni Pereira. A vereadora de Anice Gazzaoui saiu da cadeia ontem, depois de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça.