Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 08.03 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 08/03/2017 às 16:52. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

Amanhã, quinta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens em várias regiões do Paraná. Há também a previsão de chuvas rápidas à tarde e à noite. Máximas de 27ºC em Curitiba; 28ºC em Guarapuava; 30ºC em Paranaguá e Londrina e 33ºC em Foz do Iguaçu.

A cada hora, 503 mulheres sofreram algum tipo de agressão em 2016, segundo pesquisa do instituto Datafolha encomendada pelo Fórum de Segurança Pública. O estudo, divulgado hoje (8), entrevistou mulheres em 130 municípios brasileiros. No total, 4 milhões e 400 mil mulheres relataram terem sido vítimas de socos, chutes, empurrões ou outra forma de violência. As agressões verbais e morais, como xingamentos e humilhações, atingiram 22% da população feminina.

A delegacia da Receita Federal iniciou a Operação Fronteira na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu. As Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, além da Guarda Municipal e Forças Armadas também fazem parte da  ação. Mais de trinta e cinco fiscais devem intensificar a vigilância para combater o tráfico de drogas e o contrabando. O trabalho conta com o auxílio de cães farejadores e um scanner de bagagens. Cerca de 40 mil veículos passam pela ponte diariamente. Só em janeiro, a Receita Federal apreendeu o equivalente a sessenta e sete milhões de dólares em mercadorias contrabandeadas na região.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa definiu o prazo para o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular de Inverno. Quem não puder pagar a inscrição, tem entre os dias 20 e 24 de março para pedir isenção no site da universidade. Em seguida, os candidatos devem apresentar os documentos exigidos para comprovar baixa renda. Para conseguir o benefício, os estudantes não podem ter outro curso superior concluído ou em andamento.