Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 10.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 10/01/2017 às 14:20. Atualizado em 18/07/2018 às 18:15.

O tempo continua instável no Paraná. No norte, as temperaturas permanecem altas, podendo alcançar os 34 graus em Paranavaí. Nessa região o ar deve ficar quente e úmido, e isso pode gerar temporais durante a tarde. O restante do estado também registra temperaturas altas. No leste, Paranaguá pode chegar aos 34, no sul, Pato Branco tem a máxima de 30, e Foz do Iguaçu, no noroeste, pode marcar 3 graus.

Ladrões armados explodiram um carro-forte na BR 277. Eles renderam o motorista de um caminhão e usaram o veículo para bloquear a pista. Quando o carro-forte passou pelo trecho, os  criminosos atiraram com uma metralhadora. Os vigilantes foram obrigados a parar o carro. Em seguida, os ladrões explodiram o veículo e fugiram com o dinheiro. Um usuário da rodovia que estava passando pelo local foi baleado. Ele foi levado ao hospital e não corre risco de morte. Os ladrões ainda não foram localizados pela polícia.

A chuva forte que atingiu o norte e noroeste do estado deixou vários estragos em Maringá e Umuarama. Algumas ruas ficaram alagadas e casas sem energia elétrica. De acordo com a Defesa Civil de Maringá, onze árvores caíram, sendo que duas delas atingiram a rede elétrica. Na manhã de hoje, 360 Unidades Consumidoras ainda estavam sem energia. Em Umuarama, a Copel informou que há 700 imóveis sem energia.

Um policial militar de Umuarama, no noroeste do Paraná, a esposa e uma cunhada foram rendidos por criminosos dentro da própria casa. Dois homens invadiram o imóvel. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos iam praticar um roubo comum, mas ao descobrirem que o dono da casa era policial, mudaram o foco. O homem foi ameaçado e agredido pelos criminosos. A dupla roubou o carro da família, uma arma e carregador, um colete balístico, três celulares e outros objetos.