Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 11/04 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 11/04/2017 às 17:09. Atualizado em 18/07/2018 às 18:02.

O tempo ainda fica instável, amanhã, quarta-feira, principalmente no norte do Paraná. Entre a grande Curitiba e as praias, a umidade que vem do mar também deixa o tempo nublado. Nas demais regiões, o Sol aparece entre nuvens. Mínimas para amanhã: 15ºC em Curitiba e 16ºC em Ponta Grossa; máximas de 31ºC em Maringá e Foz do Iguaçu.

Polícia Civil fez hoje uma operação contra o tráfico de drogas em Londrina e no interior de São Paulo. A ação cumpriu dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão no Paraná. Outras duas pessoas são consideradas foragidas. Segundo a polícia, a operação investiga uma quadrilha que receptava veículos roubados e trocava os automóveis por drogas no estado do Mato Grosso.

Três pessoas foram presas suspeitas de dar um golpe no Show de prêmios da APAE de Alvorada do Sul. No sábado, uma pessoa ligada à instituição recebeu uma ligação da Apae de São Sebastião da Amoreira, avisando que pessoas da cidade de Barretos poderiam tentar fraudar o evento. No domingo, todos os prêmios foram ganhos por pessoas de Barretos. Depois da denúncia, a polícia investigou o caso e descobriu que os criminosos apagaram os números impressos nas cartelas originais e carimbaram outros durante o sorteio. Os três presos são acusados de formação de quadrilha e estelionato.

A estimativa de março para a safra de grãos de 2017 é maior que a de 2016. A produção deve crescer 25%. Os dados fazem parte do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de março, divulgado hoje pelo IBGE. A terceira estimativa para a safra nacional indica que a produção total deste ano será de 230 milhões 300 mil toneladas. O Mato Grosso segue como o maior produtor nacional de grãos, com uma participação de 25,3%, seguido pelo Paraná com 18,3% da produção nacional.