Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 12.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 12/01/2017 às 14:18. Atualizado em 18/07/2018 às 18:14.

Nesta quinta-feira as temperaturas altas dão uma trégua em algumas regiões do Paraná. No sudoeste e leste, a mínima é de 18 graus em Ponta Grosa, Rio Negro e União da Vitória. Nessas regiões, o céu fica um pouco mais encoberto. Nas demais regiões, as temperaturas continuam altas e as chuvas ficam menos frequentes. Em no norte, Paranavaí pode chegar aos 34, e no oeste, Guaíra tem a máxima de 33.

O vereador de Londrina, Emerson Petriv , foi levado para a delegacia depois de uma confusão em uma Unidade de Pronto Atendimento. Há seis dias, Petriv foi levado até a delegacia por ter desacatado médicos e uma enfermeira-chefe depois de fiscalizar a mesma UPA. Desta vez, Petriv assinou um termo circunstanciado sol alegação de ter atrapalhado o andamento do trabalho dos profissionais e perturbação de sossego.

O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, no norte do Paraná, Sebastião Dias foi preso nesta quinta-feira. Ele é suspeito de tentar extorquir um fazendeiro da cidade. De acordo com a polícia, o fazendeiro disse que Dias pediu a ele 200 mil reais quando era prefeito da cidade.  O dinheiro seria para proteger uma propriedade privada da invasão de integrantes do Movimento Sem Terra. Ainda não há mais detalhes sobre o caso, e a defesa de Tião Dias ainda não foi localizada.

O Carnaval de Curitiba foi atingido pela crise. A Fundação Cultural da Capital decidiu reduzir o dinheiro para as escolas de samba da cidade. Ainda assim, vão ser investidos R$ 539 mil no Carnaval. A dívida da área de Cultura da Prefeitura de Curitiba soma R$ 2  milhões e 300 mil. Por conta do corte, as escolas decidiram apenas desfilar, sem que haja disputa pelo título. O tradicional pré-carnaval com o bloco Garibaldis e Sacis também não vai ser patrocinado pela prefeitura