Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 12.01- 10H

Por Jornalismo. Publicado em 12/01/2017 às 11:36. Atualizado em 18/07/2018 às 18:14.

Faz calor mais uma vez em todo o Paraná nesta quinta-feira. Na faixa leste, o céu deve ficar coberto de nuvens e as temperaturas não sobem tanto quanto nos últimos dias. Nas demais regiões o sol brilha forte desde cedo e as temperaturas sobem depressa. A chance de chuva diminui hoje. Máximas de 26ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 29ºC no Litoral, 31ºC em Cascavel, Foz do Iguaçu e Londrina; e 33ºC em Maringá e Guaíra.

A chuva bateu recorde nesta noite em Paranaguá. Choveu 157 milímetros em cerca de 10 horas. O volume é o maior já registrado na cidade e equivale a um mês inteiro de chuva.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 50 ocorrências de problemas provocados por alagamentos. A Prefeitura de Paranaguá está pedindo a doação de colchões, roupas e água potável para as famílias atingidas. Também foram preparadas instalações em escolas municipais para receber os desabrigados. A Concessionária Ecovia informou que há um bloqueio parcial na PR-407, sentido à Praia de Leste. Não há previsão de liberação da pista.

O resultado do vestibular 2016/2017 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) sai hoje às 2h da tarde. A Universidade oferece 5.494 vagas, divididas em 120 cursos.  70% das vagas são preenchidas a partir do vestibular. Os outros 30% são preenchidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O sistema leva em conta as notas dos alunos no Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Vereadores que estão presos e que foram reeleitos em Foz do Iguaçu, conseguiram autorização da justiça para tomar posse. Eles foram para a cadeia no final do ano passado durante uma a Operação Pecúlio da Polícia Federal. Anice Nagib Gazzaoui (PTN) foi a primeira conseguir tomar posse. Ela foi levada sob escolta da Polícia Militar, para Câmara Municipal. Agora, ela tem 15 dias para ser solta e assumir o cargo em definitivo, caso contrário, um suplente será convocado. Os outros quatro vereadores, que também estão presos, ainda não tem previsão para a posse.