Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 14.02 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 14/02/2017 às 11:48. Atualizado em 18/07/2018 às 18:10.

O tempo fica instável mais uma vez hoje. Pode chover a qualquer hora no oeste, sudoeste, centro-sul e em parte do noroeste do estado. No litoral, o tempo fica fechado e deve chover o dia todo. No resto do Estado, o Sol aparece entre nuvens, mas o tempo fica abafado e a chuva pode vir à tarde. Máximas de 26 em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava;  29 em Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu; e 32 em Paranaguá.

Seis pessoas ficaram feridas em um acidente, ontem à noite, em Mandaguari, no norte do Paraná, na PR-444. Chovia no momento em que dois carros bateram de frente. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um dos veículos perdeu o controle próximo ao km 36 e invadiu a pista contrária. Todos os ocupantes dos dois carros ficaram feridos: dois feridos em um veículo e quatro no outro. Todos foram encaminhados em estado grave para hospitais de Londrina e Maringá.

O Ministério Público do Estado do Paraná cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão contra policiais civis e militares do Paraná. Eles são investigados por exigir propina de contrabandistas de cigarros. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ponta Grossa, Curitiba, Maringá, Nova Esperança e Colorado. Segundo a investigação, o grupo abordava os contrabandistas nas rodovias da região de Ponta Grossa e exigia o pagamento de propina para a liberação das cargas.

Um homem de 58 anos levou duas facadas da esposa depois de uma discussão, em Apucarana, no Norte do Paraná. O motivo do desentendimento é que é inacreditável. De acordo com a Polícia Militar (PM), a briga começou porque o marido entrou em casa com os pés sujos no momento em que a mulher encerava o piso de madeira. Ela se irritou e os dois começaram o bate-boca. Ela pegou uma faca e atacou o homem. Os golpes atingiram a perna e uma das mãos. Ele foi socorrido e encaminhado a uma UPA. A mulher foi levada para a delegacia.