Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 14.02 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 14/02/2017 às 14:58. Atualizado em 18/07/2018 às 18:10.

Amanhã, quarta-feira, teremos mais um dia típico de verão. Faz bastante calor em todas as regiões do Estado e deve haver chuvas isoladas durante a tarde. A possibilidade de chuva é maior no oeste, noroeste e no litoral. As máximas podem chegar a 29°C em Curitiba e Guarapuava; 31°C em Maringá; 32°C em Paranaguá e 33°C em Foz do Iguaçu.

O Governo Federal divulgou o calendário de saque das contas inativas do FGTS. A partir de março, mais de 30 milhões de trabalhadores terão direito a retirar o dinheiro. Os saques começam no dia 10 de março, para quem nasceu em janeiro e fevereiro. Pessoas nascidas em março, abril e maio podem sacar em abril. Para quem faz aniversário em junho, julho e agosto, a liberação será em maio. Em junho, o Fundo fica liberado para os nascidos em  setembro, outubro e novembro. E quem faz aniversário em dezembro vai poder retirar o dinheiro em julho. A Caixa desenvolveu um aplicativo para auxiliar os trabalhadores a consultar os saldos.

O corpo de um homem foi encontrado hoje na Ilha do Mel. Ele desapareceu depois de ter saído em uma lancha para pescar. A embarcação foi encontrada desgovernada e com o motor ligado ontem. Alguns equipamentos de pesca e o celular do homem estavam dentro do barco. Em Morretes, o Corpo de Bombeiros encontrou outro corpo, de um jovem que estava desaparecido desde sábado. Ele nadava com um amigo no Rio Ipiranga quando se afogou.

Duas pessoas foram presas depois de tentarem dar um golpe na saída de um banco em Ponta Grossa. Eles foram encontrados em frente a uma agência bancária e confessaram o crime. Com eles, foram encontrados cheques, cartões e documentos de uma vítima de estelionato. Quando foram pegos, eles já tinham tentado enganar outra pessoa. Eles pediram à vítima para trocar dinheiro por um cheque de valor maior.  A pessoa tinha acabado de sacar dinheiro na agência, mas recusou a proposta dos bandidos.