Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 14.03 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 14/03/2017 às 12:39. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

O céu deve ter muitas nuvens nesta terça em todas as regiões, mas a possibilidade de chuva diminui em boa parte do Paraná. No litoral, grande Curitiba e parte dos Campos Gerais o tempo fica mais fechado por causa da umidade que os ventos trazem do mar. A máxima não passa de 24ºC em Curitiba, 25ºC em Ponta Grossa; faz 28ºC em Paranaguá e Londrina; 30ºC em Cascavel, Maringá e Umuarama; e pode fazer 32ºC em Foz do Iguaçu.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva presta depoimento hoje ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília. A investigação é relativa à suspeita de que ele teria tentado obstruir a Operação Lava Jato. A defesa do ex-presidente confirmou a presença dele na Justiça Federal, em Brasília, às 10h desta terça-feira. Lula solicitou que o depoimento fosse prestado por meio de videoconferência, mas teve o pedido negado pelo juiz.

A Anac – Agência Nacional de Aviação Civil vai recorrer da decisão da justiça que suspendeu a cobrança adicional de bagagens em voos no Brasil. Segundo a agência, as novas normas estimulam a competição entre as empresas e oferecem novas opções de preços aos passageiros. As novas regras entrariam em vigor hoje. A Anac autorizou as empresas aéreas a cobrar pelo despacho de bagagens. Em compensação aumentou o peso para bagagens de mão de 5 para 10 quilos.

A Associação Comercial do Paraná (ACP) entrou na Justiça contra a greve de motoristas e cobradores da região metropolitana da capital. A paralisação está prevista para amanhã.  Além do transporte coletivo, o dia nacional de paralisação deve atingir também os bancos, as empresas de metalurgia, as escolas estaduais e municipais e alguns serviços municipais em Curitiba. O Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná vai fazer uma amanhã para decidir se também participa do movimento.