Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 16.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 16/01/2017 às 14:26. Atualizado em 18/07/2018 às 18:14.

O tempo fica instável no início dessa semana aqui no Paraná. Durante a tarde, as regiões norte e nordeste do estado podem registrar pancadas de chuva com raios. Mesmo assim, as temperaturas continuam altas. Paranavaí pode marcar até 33 graus, enquanto Maringá, Londrina, Umuarama e Guaíra têm a máxima de 32. Também faz calor no sudoeste do estado, e Paranaguá pode chegar aos 31. Na região sul, União da Vitória, Pato Branco e Francisco Beltrão podem marcar até 29 graus.

O ex-prefeito de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná, Francisco Merin, foi preso por policiais federais em Cascavel. A abordagem foi em um posto de fiscalização na BR 277. Ele foi condenado em dezembro a quatro anos e dois meses de prisão em regime semiaberto, por crimes de licitação. Merin foi detido e levado para delegacia da Polícia Civil em Cascavel.

Mais dois fugitivos da Penitenciária Estadual de Piraquara foram mortos em confronto com a Polícia Militar em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A polícia localizou os dois detentos depois de uma denúncia anônima de que quatro homens suspeitos estavam em um terreno. Houve uma troca de tiros,e dois dos suspeitos conseguiram fugir. Na última madrugada, 28 presos fugiram da Penitenciária de Piraquara depois que uma explosão abriu um buraco no muro da cidade. Com esse último confronto, são quatro mortes por conta da fuga.

Uma mulher de 66 anos morreu depois de ser atropelada por um carro na BR 369, em Campo Mourão, no centro-oeste do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima atravessava a rodovia para esconder mercadorias contrabandeadas em uma plantação de soja. A mulher estava em um ônibus de turismo quando foi informada que haveria uma fiscalização da Receita Federal. Ela pediu para o motorista parar em um posto de combustíveis porque ficou com medo de perder as mercadorias  contrabandeadas.