Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 16.03 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 16/03/2017 às 12:51. Atualizado em 18/07/2018 às 18:05.

Uma frente fria avança pelo Sul do País e já atinge o Oeste e o Centro-Sul do Estado agora de manhã.  Até a tarde a chuva deve atingir todas as regiões do Paraná, com o risco de temporais. Enquanto a chuva não chega, o tempo fica abafado. Máximas de 28ºC em Curitiba, Ponta Grossa Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu; 30ºC em Londrina e Campo Mourão; 32ºC em Maringá e Umuarama.

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni confirmou que o Governo do Estado vai descontar os dias parados dos servidores públicos que mantiverem a greve. Rossoni disse que pode ser negociado o abono da falta desta quarta-feira, desde que as categorias retomem as atividades hoje. A medida foi comunicada em uma reunião, no Palácio Iguaçu, com dirigentes da APP Sindicato. O chefe da Casa Civil também abriu a possibilidade de negociar um calendário para o pagamento das promoções e progressões em atraso. Ele disse que todas as dívidas vão ser quitadas neste ano.

O governo federal estuda aumentar os impostos dos combustíveis para melhorar as contas deste ano. A elevação de PIS e Cofins sobre a gasolina e o diesel é a alternativa considerada mais viável pela área técnica do governo. O aumento ajudaria no cumprimento da meta fiscal de 2017. Apesar da promessa do presidente Michel Temer de não aumentar impostos, a alta é uma das opções para tapar o buraco de R$ 40 bilhões nas contas do governo. É o que falta para fechar o Orçamento, que prevê déficit de R$ 139 bilhões nas contas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) realizam, agora de manhã, uma operação contra uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus de turismo. São cumpridos oito mandados de prisão na Região Metropolitana de Curitiba, além de 13 mandados de busca e apreensão. A ação acontece na capital, Mandirituba e São José dos Pinhais. A quadrilha é acusada de pelo menos quatro assaltos a ônibus nos últimos quatro meses, em trechos das BRs 116, 376 e 277.