Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 17.01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 17/01/2017 às 11:57. Atualizado em 18/07/2018 às 18:14.

O tempo fica encoberto hoje no litoral, campos gerais, grande Curitiba e norte do Estado. Enquanto isso o sol brilha o dia todo nas regiões mais ao oeste. Pode chover em todo o Estado a qualquer momento do dia, mas com maior intensidade a partir da tarde. Entre o leste e sul não faz tanto calor quanto nas demais regiões. Faz 28ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 30ºC em Paranaguá, Pato Branco e Cascavel; e 32ºC em Foz do Iguaçu, Umuarama e Maringá.

Nenhum dos 28 fugitivos da Penitenciária Estadual de Piraquara foi recapturado até agora. Mas cinco deles morreram em confronto com a polícia. As buscas seguem sendo feitas nas cidades vizinhas à Penitenciária. Ontem, foram divulgadas fotos dos foragidos.  A Secretaria da Segurança Pública pede a quem tiver qualquer informação sobre os presos que informe a Polícia Militar, pelo telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia, telefone 181. O serviço garante o anonimato de quem faz a denúncia.

Uma dinamite foi encontrada na noite passada, na carceragem da delegacia de Ibiporã, norte do Estado. O artefato estava com espoleta e pronto para ser detonado. Segundo a polícia, o plano dos detentos era fugir nesta madrugada. Os presos foram levados ao pátio da delegacia  para que uma revista fosse feita dentro das celas. O esquadrão antibombas de Curitiba foi chamado por que há a suspeita de que outra dinamite ainda esteja na carceragem.

Os acidentes com águas-vivas chegaram a 11.500 mil casos nas praias do Paraná. Os números se referem apenas ao período de dezembro até agora. Na temporada passada, foram 11.800 atendimentos no total. Matinhos lidera o ranking deste ano com mais de 5.200 acidentes. Em seguida vem Pontal do Paraná com quase 3900 casos e Guaratuba com pouco mais de 2.400. A recomendação é que o turista se informe com o guarda vidas sobre o risco de acidentes antes de entrar no mar.