Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 17/04 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 17/04/2017 às 16:42. Atualizado em 18/07/2018 às 18:01.

A terça-feira deve ter sol na maior parte do Estado, apenas na região Leste o tempo fica fechado e com a possibilidade de chuviscos. As temperaturas ficam baixas de manhã  entre o sul e leste do estado, mas deve esquentar à tarde.No final do dia, pode chover forte no extremo oeste por causa da instabilidade que vem do Paraguai e da Argentina. Mínimas de 13 em União da Vitória e Guarapuava e máximas de 29 em Maringá e 31 em Guaíra.

A Guarda Municipal de Curitiba prendeu, hoje de manhã, um advogado de 36 anos dentro de um Terminal de ônibus. Ele foi levado em flagrante acusado de abusar sexualmente de uma jovem. A denúncia partiu dos passageiros que presenciaram o assédio e acionaram a Guarda Municipal. Segundo relato da moça aos guardas municipais, o homem estava com uma mão dentro da própria calça e a outra nas coxas dela. Apesar de muito assustada, ela disse que vai denunciar o homem. O advogado foi levado para a Delegacia da Mulher.

A polícia rodoviária federal registrou mais de 9.000 veículos acima do limite máximo de velocidade nas rodovias federais do Paraná. Os policiais também flagraram125 motoristas que dirigiam embriagados. Este é o balanço dos quatro dias da Operação Semana Santa no Paraná.  O total de mortes aumentou em relação ao mesmo feriado do ano passado, quando nove mortes foram registradas. O saldo deste ano foi de 13 mortes, 110 feridos e 109 acidentes atendidos.

Cerca de 800 integrantes do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra deram início, hoje, à Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária no Paraná. Em Curitiba, o grupo montou um acampamento em frente a sede do Incra, no centro da cidade. A mobilização faz parte do Dia Internacional da Luta Camponesa, lembrado em 17 de abril, que é a data do Massacre de Eldorado dos Carajás. O MST quer mais terras para a Reforma Agrária. Segundo o  movimento, são mais de 10 mil famílias acampadas.