Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 19.01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 19/01/2017 às 11:26. Atualizado em 18/07/2018 às 18:13.

Uma massa de ar mais seco avançou pelo Sul do Brasil e diminui a possibilidade de chuva em boa parte do Paraná hoje. Ainda assim, à tarde, pode chover entre os Campos Gerais e o Norte Pioneiro. No sul, as temperaturas ficam mais amenas. Na faixa oeste, tem sol o dia todo e faz muito calor. Máximas de 26ºC em Curitiba e União da Vitória, 27ºC em Ponta Grossa, 30ºC em Londrina, 31ºC em Maringá e Umuarama e 35ºC em Guaíra e Foz do Iguaçu.

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu uma alerta sobre a formação de ondas altas, de até 4 metros e meio na costa do Paraná. Também são previstos ventos fortes, com rajadas entre 50 e 60 km/hora, nesta quarta-feira (18). O alerta da Marinha é válido até amanhã. A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) reforça a todos os navegadores e condutores de embarcações menores, como as de pesca, para que evitem o mar nestas áreas.

O Programa Farmácia Popular passa a exigir idade mínima para a compra de remédios. Medicamentos para colesterol alto só podem ser vendidos para quem tem 35 anos ou mais. Para osteoporose, só será vendido para maiores de 40 anos. Para o tratamento de Parkinson, o paciente precisa ter mais de 50 anos, e para hipertensão, pelo menos 20 anos. De acordo o Ministério da Saúde, as restrições são para controlar melhor a venda dos medicamentos.

Policiais militares e bombeiros fazem uma operação na Penitenciária Estadual de Cascavel agora de manhã. De acordo com a direção da unidade, ação é uma vistoria de rotina. Na segunda-feira (16) policiais militares do Pelotão de Choque encontraram armas artesanais do lado de fora da unidade, durante um patrulhamento. No mês passado, 12 detentos fugiram da Penitenciária de Cascavel em duas fugas no intervalo de apenas uma semana.