Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 20.02 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 20/02/2017 às 15:42. Atualizado em 18/07/2018 às 18:09.

Amanhã, terça-feira, o tempo fica instável por causa do ar quente e úmido em algumas regiões do estado. Chuvas rápidas e isoladas podem acontecer na região leste e no norte. O calor continua intenso em todas as regiões e as temperaturas passam dos 30 ºC. Máximas de 31°C em Curitiba e Guarapuava; 33°C em Paranaguá e Maringá e 36°C em Foz do Iguaçu.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e a distribuição de um lote do extrato de tomate da marca Quero. Um laudo identificou a presença de pelos de ratos no produto. A proibição vale para todo o território nacional. Pela decisão da Anvisa, a empresa deve recolher todo o estoque do lote que ainda estiver à venda.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 440 metros de redes no Rio Potinga, em São Mateus do Sul, região sul do Estado. As redes foram encontradas durante um patrulhamento no último sábado. Materiais de pesca como redes e espinhéis são considerados predatórios e proibidos durante a piracema, época de reprodução dos peixes. Os donos dos equipamentos ainda não foram encontrados. A piracema vai até o dia 28 de fevereiro.

Um homem foi preso ontem na BR-163, em Capitão Leônidas Marques, no oeste do Estado.  Ele estava com R$ 25 mil na cueca. Os policiais abordaram o carro do suspeito e perceberam que tinha um mandado de prisão da Justiça de São Paulo. O homem foi encaminhado para a delegacia da cidade. O dinheiro, o celular e o carro foram apreendidos para investigações.