Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 20.03 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 20/03/2017 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 18:05.

A semana começa com tempo aberto em grande parte do Paraná. Apenas entre os Campos Gerais, grande Curitiba e litoral o tempo fica encoberto e com a possibilidade de chuviscos. As temperaturas ficam mais baixas hoje. A máxima não passa dos 21ºC em Curitiba; faz 24ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 26ºC em Pato Branco, Paranaguá e Londrina; 28ºC em Cascavel e Maringá e 30ºC em Foz do Iguaçu e Guaíra.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, confirmou que a China e a União Europeia pediram informações sobre o esquema de “maquiagem” de carnes estragadas revelado pela Polícia Federal. O ministro disse que vai informar o nome das empresas investigadas e para quais países elas exportaram nos últimos dois meses. Depois da reunião de emergência do presidente Michel Temer e representantes de países compradores de carne brasileira, o ministro criticou a Polícia Federal. Para ele, Ministério da Agricultura deveria ter sido informado da investigação.

Os professores da rede estadual do Paraná decidiram suspender a greve da categoria. Com isso, as aulas são retomadas hoje. De acordo com o secretário de Comunicação da APP Sindicato, Luis Fernando Rodrigues, os professores seguem em estado de greve e pretendem negociar com o governo os dias parados. Na última semana, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, confirmou que o governo vai descontar os dias parados dos servidores. Rossoni salientou que pode ser negociado apenas o abono da falta do dia 15.

A última parcela do IPVA  – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – vence a partir desta segunda-feira (20). A data de vencimento varia conforme o último número da placa. Começa hoje e termina na sexta (24). A Secretaria da Fazenda lembra que, na correspondência enviada aos donos de carros, consta o boleto para o pagamento. A quitação pode ser feita em qualquer instituição bancária.