Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 25.01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 25/01/2017 às 11:48. Atualizado em 18/07/2018 às 18:12.

Uma frente fria avança pelo mar próximo à costa do Paraná e deixa o tempo instável hoje. Pode chover, principalmente à tarde em todas as regiões.  As temperaturas continuam altas, mas podem diminuir um pouquinho em comparação com os últimos dias. Máximas de 28ºC graus em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 32ºC em Londrina e Cascavel; e 33ºC em Paranaguá. Foz do Iguaçu e Maringá

A juíza Gabriela Hardt, que assumiu o lugar de Sérgio Moro durante as férias, mandou notificar cinco políticos indicados como testemunhas de Lula numa ação da Lava Jato. Ela sugeriu quatro datas e horários para os depoimentos. Os políticos têm até cinco dias para responder. Na lista, há senadores, deputados federais e ministros do Tribunal de Contas da União e do Governo Temer. Lula é acusado de ter recebido propina de R$ 3 milhões 700 mil reais em favores pagos pela OAS, como a compra e a reforma do triplex no Guarujá.

Mais duas cidades entraram na lista de municípios infestados pelo Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da febre chikungunya. Com São João e Vitorino, o Paraná passa a ter 315 cidades com infestação confirmada. O mosquito, hoje, é encontrado em regiões onde, historicamente, nunca foi identificado. Quase metade dos criadouros encontrados pelas equipes de saúde é considerado lixo, como copos descartáveis, garrafas pet, sacolas e outros materiais recicláveis.

Duas pessoas morreram e outras três ficaram em estado grave depois da batida entre um carro e uma carreta, no norte do Paraná. O acidente aconteceu na PR 092, entre Wenceslau Braz e Tomazina. A motorista do carro, de 63 anos, viajava com familiares, incluindo três crianças. A mulher avançou a preferencial num cruzamento e foi atingida pela carreta. Ela morreu na hora e uma das crianças no hospital.  O motorista da carreta não teve ferimentos.