Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 25/01 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 25/01/2017 às 16:02. Atualizado em 18/07/2018 às 18:12.

Uma frente fria se aproxima da Região Sul e o tempo pode ficar instável em todas as regiões do Paraná. Durante a tarde, mesmo com altas temperaturas, podem ocorrer chuvas e temporais isolados em qualquer região do estado. Máximas de 28ºC graus em Curitiba, 32ºC em Londrina e 33ºC em Paranaguá e Foz do Iguaçu.

Bandidos atacaram o destacamento da Polícia Militar durante uma ação Palmital, no Centro-oeste do estado. Pelo menos 10 criminosos agiram na ação. Eles chegaram em duas caminhonetes e estavam armados com metralhadoras e fuzis. Houve troca de tiros entre policiais e bandidos.  Enquanto isso outra parte do grupo arrombava três bancos da cidade. De acordo com a polícia, os bandidos não conseguiram abrir os cofres. A ação durou cerca de meia hora. Ninguém ficou ferido e até o momento os suspeitos não foram localizados.

Três homens foram mortos e um policial militar ficou ferido após um confronto entre bandidos e policiais civis e militares em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. As equipes realizavam uma operação para cumprir mandados contra dois suspeitos de matar um policial militar em Cascavel quando houve a troca de tiros. Os suspeitos se preparavam para fugir para o Paraguai. O policial militar ferido foi atingido na perna e levado ao hospital. A Polícia Civil disse que os três mortos já tinham sido presos por homicídio, roubo e tráfico.

O ministro Luiz Edson Fachin, ex-professor da Universidade Federal do Paraná, é apontado como o provável sucessor de Teori Zavaski na relatoria da Operação Lava-Jato no STF. Para isso, Fachin teria que mudar para a turma onde processo está. E os atuais integrantes do mesmo colegiado — Gilmar Mendes, Celso de Melo, Dias Toffoli e Ricardo Lewandovski — abdicariam de assumir o posto, caso fossem sorteados para a tarefa. A presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, costura um acordo para definir o nome do substituto. A pressa na definição tenta não atrapalhar as investigações da Lava Jato.