Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 30.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 30/01/2017 às 14:56. Atualizado em 18/07/2018 às 18:12.

As temperaturas seguem altas em grande parte do Estado e o tempo fica abafado. Mesmo assim, pode haver pancadas de chuva e trovoadas  durante a tarde.  Máximas de 28 graus em Campo Mourão e Maringá; 26 em União da Vitória e Guarapuava; 30 em Paranaguá e Foz do Iguaçu.

60 mil doses da vacina contra a febre amarela serão distribuídas para as cidades do Paraná. Até agora não há suspeitas de casos da doença no Estado. A vacina está disponível nas unidades de saúde e faz parte do calendário básico de vacinação das crianças. A primeira dose deve aplicada aos nove meses de idade e a segunda aos 4 anos. A vacina ainda pode ser tomada a qualquer idade até os 60 anos. A Secretaria Estadual de Saúde pediu mais 190 mil doses da vacina ao Ministério da Saúde. Em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo são 421 casos suspeitos, com 40 mortes confirmadas desde o começo do ano.

220 pessoas foram afetadas e 31 estão desabrigadas em Ponta Grossa por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade no fim de semana. Pelo menos quatro bairros ficaram alagados. As famílias desabrigadas foram encaminhadas para o Ginásio Oscar Pereira e a prefeitura está fornecendo colchões, água e alimentos. Alguns moradores das regiões mais afetadas protestaram, incendiando pneus e galhos. Os manifestantes cobram providências para que os alagamentos não voltem a ocorrer. A Secretaria de Serviços Públicos já está organizando as equipes para realizar as obras necessárias.

Quatro pessoas fugiram nesta madrugada da Penitenciaria Estadual de Cascavel. A direção da unidade não deu detalhes sobre a fuga, a segunda registrada neste mês. E Sete presos fugiram da Delegacia de Engenheiro Beltrão nesta madrugada. A cadeia tem capacidade para 15 presos, mas abriga mais de 40. Segundo a Polícia Civil, os presos quebraram parte do telhado e escaparam.