Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Avenida principal que dá acesso ao Porto de Paranaguá está em obras

Por Jornalismo. Publicado em 20/08/2018 às 17:56.

A sessão da Câmara de Vereadores de Londrina, no norte do Estado, marcada para votar a cassação dos vereadores Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB) por quebra de decoro parlamentar, foi suspensa nesta segunda-feira (20). A suspensão aconteceu depois do parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara sobre a ordem do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinando que a votação só aconteça depois da CP ouvir o vereador Mário Takahashi. A defesa de Takahashi alegou que o parlamentar não foi convocado oficialmente para depor. Os vereadores são réus da Operação Zona Residencial 3, que investiga um esquema de cobrança de pagamento de propina para alterar projetos de zoneamento urbano. Os réus podem responder a ação criminal por organização criminosa e corrupção. Eles negam as acusações.

Duas baleias foram flagradas nesta segunda-feira (20) em Matinhos, no Litoral do Estado. Estudiosos que acompanham a vida marinha na região acreditam que mãe e filhote são as mesmas observadas no último dia 10 em Pontal do Paraná. De acordo com o Centro de Estudos do Mar, a presença das baleias na região é comum nesta época do ano. Os mamíferos procuram por águas mais quentes durante o inverno Antártico/Patagônico para se reproduzir e amamentar. Além disso, é comum que as baleias fiquem perto da costa, situação que confunde pessoas que observam os animais na água e acreditam que eles estão encalhados.Técnicos estiveram no local e verificaram que as baleias estão nadando normalmente e estão com a respiração normal.

A partir desta segunda-feira (20), quem for passar pela Avenida Bento Rocha deve ficar atento, porque a rodovia estará parcialmente bloqueada para obras de revitalização.  A obra deve durar um ano e será dividida em três fases. Os trabalhos incluem recuperação do pavimento de concreto, nova sinalização vertical e horizontal e reconstrução da ciclovia. A Avenida Bento Rocha é a principal via de acesso ao Porto de Paranaguá, com trafego de até três mil caminhões por dia. Agora, o acesso ao Porto de Paranaguá será por pista simples, com possibilidade de desvio pela Avenida Ayrton Senna da Silva. Já o sentido contrário estará completamente bloqueado. Os itinerários das linhas de ônibus que passam pelo local serão refeitos.