Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias: Balanços da secretaria de saúde colocam os paranaenses em alerta

Por Jornalismo. Publicado em 26/07/2018 às 16:10.

No Paraná a quantidade de umidade disponível no ar ainda é muito baixa. As temperaturas voltam a aumentar no interior do estado.

Em Cornélio Procópio município que tem cerca de 49 mil habitantes no norte pioneiro do Paraná virou destaque hoje, porque uma quadrilha de tráfico de drogas foi desarticulada no município. O caso chama atenção, 27 pessoas do grupo foram presas. Na cidade era feita a distribuição das drogas para toda região norte do estado e o líder do grupo comandava a quadrilha de dentro de uma prisão em São Paulo.

Dois balanços da secretaria de saúde colocam os paranaenses em alerta: o primeiro indica que este ano o estado já confirmou 985 casos de dengue, em 320 cidades. O município com maior número de confirmações da doença é Maringá, no noroeste do estado, com 155 casos. O outro levantamento é da gripe, na última semana foram mais 5 óbitos em virtude da doença. Desde janeiro 65 pessoas foram vitimas fatais, e ao todo foram 477 casos da doença. As cidades que registraram os novos casos foram Curitiba e Maringá, no norte do estado, e Iporã, no noroeste do Paraná.