Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias – Justiça aceita denúncia contra 14 pessoas por fraudes no transporte coletivo

Por Redação. Publicado em 13/08/2018 às 08:15.

Ainda fez frio em várias cidades do Paraná,  durante a madrugada desta segunda-feira. Em General Carneiro, fez 0°C, mas a massa de ar frio e seco começa a perder intensidade, resultando em temperaturas mais elevadas e fica mais quente durante a tarde. Guarapuava máxima de 22ºC; Foz do Iguaçu e Guaíra máximas de 25ºC; em Curitiba e Jaguariaíva máximas de 21ºC; municípios do norte e noroeste terão máximas de 25ºC, sol forte em Maringá, Londrina, Umuarama e Apucarana.

Partidos e candidatos têm até a próxima quarta-feira (15 de agosto) para requisitar as candidaturas dos nomes definidos nas convenções partidárias, concluídas na última semana. Após o registro das candidaturas é aberto prazo de cinco dias para eventuais impugnações e, posteriormente, a Justiça Eleitoral julga uma a uma as candidaturas, deferindo ou não os registros.O Partido Novo foi o primeiro a registrar candidatos para as eleições de outubro no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

14 pessoas viram rés por organização criminosa, fraude a licitação e falsidade ideológica em um processo que investiga fraudes no transporte público de Curitiba, após denúncia do Ministério Público. A ação é desdobramento da Operação Riquixá, que investiga fraudes no transporte de várias cidades do estado. A Justiça de Guarapuava, na região central do estado, é a responsável pelas investigações. De acordo com as investigações, uma organização criminosa, envolvendo advogados, empresários do setor de transportes, e parte da diretoria da Urbanização de Curitiba (Urbs) na época, direcionou licitações favorecendo empresas que ganharam a concessão do serviço de transporte municipal em várias cidades, como Curitiba, Guarapuava e Paranaguá, no litoral. Os réus têm dez dias para apresentar a defesa prévia no processo.