Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias – Moro retoma depoimentos da Lava Jato

Por Redação. Publicado em 03/08/2018 às 10:00.

Áreas chuvosas se organizaram durante a madrugada entre o MS e o centro sul do Paraguai e avançaram até o Paraná. Nas próximas 24 h o tempo fica instável e as chuvas são previstas para todas as regiões paranaenses. As regiões mais quentes serão as primeiras atingidas pela chuva forte hoje. Norte, noroeste e oeste têm previsão de chuvas nesta sexta-feira. Em Londrina, Jacarezinho, Campo Mourão máximas de 19ºC; e Maringá, Umuarama e Cascavel previsão de 21ºC; Foz do Iguaçu 24ºC; em não há previsão de chuvas Guarapuava máxima de 18ºC e na região de Curitiba tempo fechado com muitas nuvens, mas sem chuvas máxima de 16ºC na capital e em Ponta Grossa.

A Delegacia  da Mulher pediu a prisão preventiva do soldado da Policial Militar Peterson Mota Cordeiro, de 30 anos, ele está preso provisoriamente e deve ter a prisão convertida por tempo indeterminado acusado pela morte da jovem Renata Larissa dos Santos, de 22 anos. O corpo da jovem foi encontrado e num matagal na região metropolitana de Curitiba, ele desapareceu no dia 27 de maio.  O PM já estava preso, acusado por pelo menos três estupros de outras mulheres. A polícia comprovou os crimes através de vídeos gravados pelo próprio policial no celular dele.

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque serão ouvidos hoje pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da operação Lava Jato na primeira instância. Moro também ouvirá Eduardo Musa, ex-gerente da área internacional da Petrobras, e Guilherme Esteves de Jesus, que representava o estaleiro Jurong. Os depoimentos começam às 14 horas, na Justiça Federal em Curitiba.