Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias: Operação do GAECO investiga fraude em licitações municipais de coleta de lixo

Por Jornalismo. Publicado em 24/07/2018 às 17:21.

Para amanhã, terça-feira, a nebulosidade fica variável e as chuvas rápidas predominam em todas as regiões paranaenses. O eixo da frente fria oscila entre o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Máximas de 29ºC em Jacarezinho, 28ºC em Londrina, Apucarana, 27ºC em Maringá, 26ºC em Umuarama e 25ºC em Guaíra. Mínimas de 10ºC em Curitiba e União da Vitória, 12ºC em Guarapuava e Francisco Beltrão e 13ºC em Foz do Iguaçu e Laranjeiras do Sul.

O motociclista que teve o pescoço cortado por uma linha de cerol quando passava pelo Contorno Sul de Maringá, no norte do Estado, continua em estado grave. O acidente aconteceu no último final de semana quando o motociclista passava pela rodovia e foi atingido no pescoço pela linha de cerol. O homem perdeu o controle da moto e acabou batendo em outro motociclista que vinha no sentido contrário. O outro motociclista não sofreu ferimentos graves. Uma lei municipal proíbe o uso das linhas de cerol, no entanto a fiscalização é precária.

Um grupo de pessoas foi preso em uma operação do Gaeco batizada de container. As 12 pessoas são investigadas por fraude em licitações envolvendo coleta de lixo em Curitiba e outras cidades do Estado. Duas prisões foram contra servidores vinculados ao Instituto Ambiental do Paraná que atuavam na capital e em Francisco Beltrão, no sudoeste. Outros 36 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em escritórios do Instituto e em empresas e residências de Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Dois Vizinhos, Cafelândia, Umuarama, entre outras.

O Paraná tem mais de duas mil vagas de estágios para níveis médio, técnico e superior. São 884 vagas em Curitiba, 269 na região metropolitana e 878 no interior. Mas para isso, o estudante precisa fazer o cadastro no Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, o CIEE. Para se inscrever é preciso ter 16 anos completos, RG e CPF próprio, estar matriculado em uma instituição de ensino e acessar o site cieepr.org.br.